Tecnologia do Blogger.
RSS

Amizade sincera

 


Ensaiei muitas vezes antes escrever um artigo sobre amizade, mas sempre tive medo de falar a verdade e decepcionar meus leitores. Isso porque sei que a grande maioria das pessoas acredita que tem muitos amigos. No entanto, a verdade às vezes dói, mas sempre é necessária. Não tenho a intenção de provocar um descrédito para com o ser humano com esta análise. Quero apenas alertar para a necessidade de que cada leitor que passe por estas linhas perceba melhor o que há por trás de suas relações pessoais para que não se decepcione depois.

Ora, quantas pessoas lerão este artigo e ponderarão sobre a profundidade dos seus laços de amizade.
Sempre que nos referimos alguém com quem temos um relacionamento mais duradouro, seja no trabalho ou no nosso círculo social, dizemos: meu amigo ou minha amiga. Mas será que a verdadeira amizade é algo assim tão banal?
Quando eu era mais jovem, acreditei possuir muitos amigos por conta da vida agitada e o contato constante com muitas pessoas que comungavam dos mesmos pontos de vista. Só muito tempo depois, percebi que a maioria desses ditos “amigos” eram na verdade simplesmente “colegas”.
Hoje, mais maduro e emocionalmente estabilizado na vida, compreendo que a amizade é algo raríssimo e, na verdade, todos nós poderemos contar os amigos que passarão em nossas vidas com os dedos das mãos. Na maioria das vezes com uma delas. Digo isso porque sei que dificilmente um ser humano terá mais que cinco amigos leais e sinceros.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

Existe Realmente verdadeira religião?



Por onde começar para trilhar corretamente o caminho certo?
Que livro devo ler?
Que ritual praticar?
Qual a religião ou a filosofia correta para eu seguir?

Estas e muitas outras perguntas sucumbem a cabeça de todo buscador iniciante. Mas, felizmente, tais inquietações não podem ser respondidas por nenhum homem nascido da carne. O destino é um só, mas os caminhos são muitos. Cada um segue o seu. E nenhum homem, em sã consciência, pode dizer que o caminho que ele está trilhando é o único ou o mais correto. Quem diz isso não tem nada de sabedoria e não merece crédito.

Muitos "mestres" tentarão persuadi-lo dizendo que seu caminho é o único. Muitos dirão que você deve fazer determinados rituais, em determinadas horas. Outros dirão que você deverá se manter em castidade e ainda outros falarão, justamente, o contrário. Dirão que Deus pode ser encontrado através de processos de magia sexual. Não quero desmentir nenhum deles. Meu desejo é, apenas, dizer que todo caminho conduz a Deus. Mesmo o caminho das trevas pode direcioná-lo para a luz. Mas, lembre-se de que é melhor evoluir vivenciando mais sabedoria e paz interior proporcionados pelos caminhos de luz e com muito menos sofrimento, do que aquele proporcionado pela escolha de enveredar-se pelos caminhos de trevas obscuras. As coisas divinas são realmente simples. O que um homem consegue com o celibato, você pode conseguir com a alegria de um coração agradecido e receptivo às dádivas divinas que, sem reservas, são disponibilizadas aos homens de boa vontade. Lembre-se como Jesus se tornou apto a realizar grandes milagres: apenas seguindo a ideologia de amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo com a Ele próprio. Esse é o segredo!

link http://www.acasadoaprendiz.com.br/a_religiao_certa.html

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS