Tecnologia do Blogger.
RSS

Religiao para adolescentes


Os adolescentes, neste tempo em que caminho com eles, sempre foram para mim uma incógnita quando o assunto era Deus. Alguns estão empenhados na comunidade, participam de Grupos de Jovens, outros até são lideranças sérias. Mas, também há aqueles que nem querem ouvir falar disso tudo.
Contudo, venho amadurecendo a idéia de que a sintonia dos adolescentes com Deus deve acontecer livremente, sem pressões, e desfrutando do exemplo dos educadores: pais, amigos, padres, professores, enfim, de toda a comunidade.
Estava lendo um livro do Pe. Zezinho, que tanto admiro pelo amor que nutre por essa garotada, e fiquei absorvido pelas idéias simples e profundas que se encontravam num dos temas:


“Entrar em sintonia com Deus”, do livro “O agitado coração adolescente”, que indico aos nossos adolescentes, mas também aos pais e educadores.
Esta reflexão me inspirou a tratar deste tema com mais naturalidade e com paciência e testemunho:
- deixar com que nossos adolescentes entrem sintonia com sua religião e, conseqüentemente, com Deus de forma apaixonante e não temerosa. Transcrevo aqui a parte que mais me impressionou e que aconselho a vocês lerem. São conselhos de um homem que dedica a sua vida para colocar pessoas em sintonia com Deus.

ENTRAR EM SINTONIA

Entrar em sintonia com os amigos é relativamente fácil. A gente os vê, sente, ouve, brinca junto, conversa e sente sua presença. Com Deus já não é tão fácil, não por causa dele, mas por nossa causa.
A gente não o vê, não ouve o som de sua voz, não consegue nem fazer idéia de como ele é. Só sabemos que ele é bom e é pai e nos ama infinitamente. E isso, embora lindo, não basta para muita gente. Saber uma coisa não é compreender todo o seu significado.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

1 opiniões:

Anônimo disse...

muito bom tiago

Postar um comentário