Ensaiei muitas vezes antes escrever um artigo sobre amizade, mas sempre tive medo de falar a verdade e decepcionar meus leitores. Isso porque sei que a grande maioria das pessoas acredita que tem muitos amigos. No entanto, a verdade às vezes dói, mas sempre é necessária. Não tenho a intenção de provocar um descrédito para com o ser humano com esta análise. Quero apenas alertar para a necessidade de que cada leitor que passe por estas linhas perceba melhor o que há por trás de suas relações pessoais para que não se decepcione depois.
Ora, quantas pessoas lerão este artigo e ponderarão sobre a profundidade dos seus laços de amizade.
Sempre que nos referimos alguém com quem temos um relacionamento mais duradouro, seja no trabalho ou no nosso círculo social, dizemos: meu amigo ou minha amiga. Mas será que a verdadeira amizade é algo assim tão banal?
Quando eu era mais jovem, acreditei possuir muitos amigos por conta da vida agitada e o contato constante com muitas pessoas que comungavam dos mesmos pontos de vista. Só muito tempo depois, percebi que a maioria desses ditos “amigos” eram na verdade simplesmente “colegas”.
Hoje, mais maduro e emocionalmente estabilizado na vida, compreendo que a amizade é algo raríssimo e, na verdade, todos nós poderemos contar os amigos que passarão em nossas vidas com os dedos das mãos. Na maioria das vezes com uma delas. Digo isso porque sei que dificilmente um ser humano terá mais que cinco amigos leais e sinceros.
1 opiniões:
eu tenho varias
Postar um comentário