Tecnologia do Blogger.
RSS

20 anos sem Freddie Mercury

O Queen nunca esteve na moda nem foi uma banda queridinha da crítica --o que não impediu que vendesse mais de 300 milhões de discos no mundo todo e se tornasse um fenômeno de shows em estádios. O Queen, aliás, foi o primeiro grupo estrangeiro a, no auge da carreira, se apresentar no Brasil, num show megaproduzido, em 1981, no Morumbi (São Paulo). 
 
Aos 40 anos, e coincidindo com os 20 anos de morte de Freddie Mercury, completados nesta quinta-feira (24), o grupo britânico ganha uma biografia, "Queen - História Ilustrada da Maior Banda de Todos os Tempos", que acompanha sua trajetória desde a origem universitária até os concertos apoteóticos pelo mundo afora, e tenta desvendar o que está por trás desse amor incondicional dos fãs e da relação conflituosa com a crítica.
 
No caminho, revela o processo de criação de sucessos como "Bohemian Rhapsody", "We Are the Champions", "Another One Bites the Dust" e de discos que marcaram sua carreira, com vislumbres da vida pessoal de seus integrantes. 
 
O título é bem bobo, mas serve para indicar onde se concentra o foco do livro: as mais de 500 imagens, entre fotos de arquivo pessoal dos integrantes, fotos de shows, reproduções de convites, panfletos, capas de disco, ingressos e outras preciosidades gráficas relacionadas ao Queen, como trechos de uma história em quadrinho da série "Rock N' Roll Comics", de Todd Loren.
 
A história do grupo é contada por meio de depoimentos de integrantes da banda, empresários, produtores e fãs ilustres, como Slash (Guns N' Roses), Rob Halford (Judas Priest) e Tommy Lee (Mötley Crue). A discografia completa ganhou resenhas inéditas de um time de jornalistas de música que atuam em grandes revistas especializadas e jornais, como "Mojo", "NME",  "Q Magazine", "The New York Times", "Billboard", "Spin" e outras. É pena que o texto original tenha sido desfigurado por uma tradução descuidada.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 opiniões:

Postar um comentário