Com a participação de mais de 40 escolas, envolvendo mais de 1,5 mil estudantes na disputa de 10 modalidades, a 26ª edição dos Jogos da Castanha está batendo recordes. O principal evento esportivo estudantil do município teve sua abertura na noite desta quinta-feira no Ginásio Olímpico Renato Veloso, na Folha 16, e já no seu início mostrou que veio para inovar, com uma cerimônia que fugiu de alguns rituais tradicionais e apresentou um momento cultural para os jovens, com show do grupo Swing Moleque.
A mudança agradou os atletas, que curtiram a apresentação dos pagodeiros enquanto aguardavam ansiosos pelo início das disputas, que seguem até o dia 18 deste mês, com o futsal, handebol, basquete, voleibol, atletismo, natação, tênis de mesa, xadrez, judô e caratê.
A organização dos jogos, que fica por conta do Departamento de Educação Física da Secretaria Municipal de Educação (Semed) abriu mão de realizar uma abertura tradicional, com o desfile das equipes, mas não descartou o acendimento da pira olímpica, da execução do hino nacional pela banda municipal e do pronunciamento das autoridades.
As competições começaram ontem com a realização das modalidades individuais como o atletismo, judô e o karatê e seguem hoje e amanhã, a partir das 8 horas, com o futsal masculino e feminino. Na segunda-feira começam os embates do voleibol, basquete e handebol.
Uma grande novidade apresentada este ano é que devido o grande número de competidores, o futsal masculino será dividido em cinco pólos. De acordo com um porcentual por número de equipes, Cidade Nova, Marabá Pioneira, Morada Nova, Nova Marabá e Liberdade/Laranjeiras vão apontar seus classificados para uma fase final, que contará com 12 times.
0 opiniões:
Postar um comentário