Tecnologia do Blogger.
RSS

A grande duvida namorar ou ficar?

Atualmente, o namoro ainda prepara para o casamento, mas nem sempre tem um final feliz, afinal, é nesse período em que acontecem as descobertas e aprendizado que prepara para conviver com as alegrias e dificuldades.

É, claro, não existem manuais do certo ou errado, mas o período de três anos é o suficiente para o casal se conhecer e traçar metas. Se optar por morar junto, 2 anos são excelentes para viver a experiência. O namoro não pode entrar na fase de acomodação, pois nesse caso é muito difícil partir para algo mais concreto.

A fase de acomodação se dá quando um dos dois, geralmente o homem, fica desleixado em relação ao
relacionamento e à mulher. Ele deixa de ser carinhoso, atencioso e educado. Quanto ao relacionamento sexual, não sente a necessidade de impressionar, não há preocupação em satisfazer a namorada e, geralmente, a freqüência do ato diminui. Ele reclama mais e deixa de agradá-la como costumava acontecer no início do namoro.

Como para toda regra há uma exceção, em alguns casos o casal pode namorar pelo resto da vida, mas desde que exista um pré-acordo de não construir algo mais concreto, como o casamento. Hoje em dia é muito comum ver mulheres que passaram dos 40 anos com esse tipo de acordo, pois já passaram por uma experiência negativa com o casamento ou temem ficar sozinhas.

A vida moderna traz uma excelente opção para quem deseja casar no papel: morar um tempo juntos antes. O casal poderá se descobrir ainda mais, pois vivenciará situações novas, como divisão de contas, aprender a respeitar o espaço alheio e a se verem a todo o momento, essa fase que antecede o casamento pode trazer grandes benefícios para a união estável do casal. A primeira experiência fora da casa dos pais pode trazer mais maturidade para ambos.

Vale ressaltar que a decisão de morar junto influencia na vida da família, principalmente, se os pais vêm de uma cultura rígida e não permitem tal escolha. Deve-se tentar convencer os pais de que é o caminho certo e que ambos são maduros para tomar decisões. Convide-os para um jantarzinho íntimo para oficializar tal decisão e argumentar as escolhas do casal.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 opiniões:

Postar um comentário