Especialistas acreditam que a mistura de álcool com direção é o maior vilão dessa triste estatística e que o jovem precisa ter mais consciência nas viagens para o Reveillon deste ano.
- Entre 65% e 70% dos acidentes de trânsito houve ingestão de álcool. Se você somar isso ao excesso de confiança do jovem e de velocidade, o resultado pode ser um acidente - afirma o chefe da clínica do setor de Ortopedia do Hospital Lourenço Jorge, o Dr. Ricon Jr., lembrando que nessa época do ano aumenta em 20% o movimento na emergência do hospital.
“ Entre 65% e 70% dos acidentes de trânsito houve ingestão de álcool ”
- Os panfletos têm orientações para que o motorista verifique os pneus, a suspensão dos veículos e veja se a documentação está em dia antes de viajar. Com relação à segurança nas estradas ele orienta o condutor a ultrapassar apenas em local permitido, não trafegar em excesso de velocidade e no acostamento - explica o coordenador de educação do Detran, Gilberto Cytryn.
“ A pressa não combina com o lazer e é inimiga do trânsito ”
- Queremos estimular o amigo da vez, a pessoa que não vai beber e dirigir para levar os amigos em segurança para casa. Os panfletos também têm orientações quanto ao consumo de álcool e suas conseqüências, como a diminuição do reflexo e o risco de acidentes - afirma Cytryn.
Cytryn explica que o alvo da campanha são os jovens porque eles são as principais vítimas da violência no trânsito:
- Tanto as pesquisas do IBGE quanto do Denatran confirmam que a faixa etária que se envolve num número maior de acidentes com mortos é entre 18 e 29 anos. Queremos levar para a população que nesta época do ano, quando o tráfego nas estradas se intensifica, as pessoas devem estar preocupadas em chegar com tranqüilidade aos seus destinos. A pressa não combina com o lazer e é inimiga do trânsito.
1 opiniões:
Nossa amei essa postagens tenho que tomar mais cuidado msm
Postar um comentário